whatsapp


Braskem

Ao longo de muitos anos, estabelecemos uma produtiva parceria com a Braskem, tendo desenvolvido e continuando a executar dezenas de estudos de ACV, incluindo aqueles do PE Verde, de embalagens de achocolatados, kits cirúrgicos, de customização de métodos de AICV, de análise de matérias-primas. Diversos serviços foram e são submetidos a revisões de terceira parte por times internacionais e pela KPMG.

Suzano

Seja do papel cartão para embalagens até a celulose fluff contida em fraldas, suportamos a Suzano com várias análises que vão desde o berço, da área florestal, até o consumidor final. Comparações com celuloses produzidas fora do Brasil, também validadas pela KPMG, além das vantagens e desvantagens do teor de reciclado pós-consumo nos materiais são alguns dos estudos que vimos desenvolvendo.

Suzano

Klabin

A Klabin, comprometida com desenvolvimento sustentável em toda sua cadeia de negócio, fechou parceria com ACV Brasil para desenvolvimento de estudos de Análise de Ciclo de Vida. A ACV dos produtos da companhia contemplam diversas categorias de impacto com foco em aquecimento global. As modelagens envolvem todos os estágios do ciclo de vida dos produtos de papel.



Raízen

Há diversas safras apuramos o perfil ambiental do etanol e do açúcar da Raízen, com uma técnica ágil para atualizar os modelos de ciclo de vida de mais de vinte unidades sucroenergéticas espalhadas pelos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Goiás. O escopo inclui desde os preparos agrícolas até a fabricação dos produtos finais, além de enfoques bastante direcionados a indicadores de Pegada de Carbono e de Pegada Hídrica.



Raízen

Grupo Boticário

Auxiliamos o Grupo Boticário na obtenção de indicadores de sustentabilidade para o desenvolvimento de embalagens. É usado o método EF da iniciativa PEF da União Europeia para que a empresa consiga monitorar o impacto ambiental gerado e para que os pesquisadores possam conhecer o perfil ambiental das embalagens durante a fase de desenvolvimento, podendo sondar diferentes alternativas.



CBA

A CBA tem utilizado a Avaliação do Ciclo de Vida (ACV) buscando alcançar os mais altos padrões de certificação internacional e como estratégia para definição de metas e indicadores ambientais para diversos produtos da cadeia do alumínio. Zelosa com o respaldo técnico, a CBA nos contratou como consultoria independente para realizar revisão crítica do estudo de ACV e assegurar a conformidade perante os requisitos da norma ABNT NBR ISO 14044.


CBA
Tetra Pak

Conduzimos Análise de Ciclo de Vida em 2020 para a Tetra Pak, possibilitando à companhia identificar oportunidades de melhoria acerca do desempenho dos seus produtos. Nossos relatórios finais seguiram os requisitos da ISO 14044, tendo sido revisados e validados pela SGS.